terça-feira, 8 de outubro de 2013

Vândalos e Baderneiros



Vandalismo e baderna, é assim que estão classificando as atitudes de alguns integrantes das manifestações que depredaram um carro de polícia no dia 07/10/13. 

Um dia anterior o estado do nosso  Eduardo Paes mandou baixar o porrete nos professores que estavam lutando pelos seus direitos, em frente a câmara municipal do Rio de Janeiro.

 Vimos um policial postar uma foto contente em ter quebrado seu cassete em algum integrante dessa manifestação, que até então era pacífica.

Acho que devíamos parar e pensar nas nossas escolhas como seres humanos. Como podemos  deixar o estado reprimir professores que educam nossas crianças? Hoje, o sistema educacional está ruim, é porque no passado ficamos calados por cada lei votada nas câmaras habitadas por esses ratos.

É possível classificarmos a imagem abaixo de inaceitável num protesto quando temos integrantes de uma manifestação pacífica sangrando por serem atingidos por porretes e balas de borracha?

Pense bem antes de opinar, pois hoje se eles classificam suas ações dignas de vândalos e baderneiros que devem pagar na cadeia pelos danos ao estado, é porque estão com medo que no futuro isso se torne grande e eles sejam obrigados a pagar por cada coisa que fizeram em sua vida pública suja.

Toda ação gera uma reação igual ou superior.








Um comentário:

  1. Toda ação gera uma reação igual ou superior. Fato. Acredito que seja até um argumento com base nas leis da Física. Me pergunto onde iremos parar.
    HJ a policia agride o manifestante, que por sua vez reage e agride a policia. Isso causa uma nova reação e assim vai até que ao invés de bala de borracha tenhamos bala de verdade.
    Os argumentos são válidos. É revoltante ser oprimido, não só pela policia, mas pelo sistema que não lhe dá condições de "viver" mas só "sobreviver" para manter outros no poder. No entanto, não acredito que seja essa a solução.
    E qual é a solução? Uma (i)mobilização verdadeira.
    A sociedade moderna se mantem pelos meios de produção. São os meios de produção que no fim ditam o consumo, q por sua vez ditam os meios de produção.
    Paremos a produção. Isso sim desestabiliza a sociedade. Ficar trocando violência por violência é só uma forma de enfraquecer o próprio povo que sofre. Afinal, sem a farda o policial é um cidadão oprimido tanto quanto você.
    Ora, o que os grandes magnatas perdem com essa violência gratuita? Vitrines e equipamentos eletrônicos dos bancos? Isso é pago facilmente com o dinheiro dos juros abusivos que são pagos novamente pela classe baixa que um dia precisou do empréstimo. E o mesmo argumento serve para os patrimônios públicos.
    Por isso reafirmo. Quer mudar a sociedade, encontre formas de (i)mobilizar a sociedade.

    ResponderExcluir